Geral

Servidores Municipais protestam contra ameaça de corte do Plano de Saúde

Imagem Servidores Municipais protestam contra ameaça de corte do Plano de Saúde
Cerca de 600 servidores da Transalvador, Sucom e Sucop protestam na Praça Castro Alves  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2012, às 08h13   Redação Bocão News



Vestidos de branco, cerca de 600 servidores os servidores da Transalvador, Sucom e Sucop realizaram nesta quinta-feira (20) um protesto na Praça Castro Alves, chegando a Câmara Municipal exigindo que a Prefeitura encontre uma solução para manutenção do atendimento médico-hospitalar da categoria, ameaçada após decisão do Tribunal de Contas do Município (TCM) que exige o cancelamento dos contratos das autarquias firmados com planos de saúde particulares para atendimento dos servidores.

"São milhares de famílias que há 20 anos são atendidas e que agora podem interromper tratamentos e atendimentos de urgência. Com saúde não se brinca, não aceitaremos que seja cortado nosso plano de saúde, não permitiremos que nossos familiares e colegas fiquem sem cobertura, depois de ter trabalhado tanto tempo à serviço dessa cidade", desabafou Mércia Arruti, agente de trânsito e uma das líderes do movimento.

O movimento não aceitou a participação do sindicatocom o TCE e tenta negociar com a Prefeitura a partir de suas associações de classe, Astram, Ascop e Asscom.

Caso se confirme o corte no atendimento do plano de saúde, a categoria ameaça entrar em greve por tempo indeterminado. "Os servidores do Estado tem o Planserv e nós temos o nosso. Agora, perto do fim da gestão atual, querem cortar nosso plano, não aceitaremos, pois o plano de saúde faz parte da política de valorização ao servidor", afirmou Edinei Reis, representante da Ascop.

Foto: Divulgação
Nota originalmente publicada às 16h do dia 20


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp