Geral

Governo acusa TWB de caixa-dois

Imagem Governo acusa TWB de caixa-dois
Sócio majoritário da TWB, Reinaldo Pinto, diz que acusação é desespero  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2012, às 12h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) acusa a cocessionária TWB de formação de caixa-dois, sonegação fiscal e remessas irregulares de recursos para a matriz da TWB, localizada em São Paulo.

De acordo com informações do jornal A Tarde, do dia 31 de agosto ao dia 19 de setembro, a TWB teria retirado o valor de R$ 316 mil “sem destino específico”. Foi também identificado que neste mesmo período remessas para a matriz que não estariam previstas em contrato no valor aproximado de R$ 500 mil. Com este levantamento, o Estado pretende processar criminalmente a TWB.

Em entrevista para a publicação, o sócio majoritário da concessionária, Reinaldo Pinto, disse que a postura do governo revela desespero. “Eles tentam desestabilizar o concessionário porque sabem que, na justiça, a linha do tempo vai contar ao meu favor”, afirmou o executivo.



Reinaldo Pinto diz que acusação é ato de desespero


Mas para o secretário de da Infraestrutura do Estado (Seinfra), Otto Alencar, trata-se de defender os interesses do Estado. “A Agerba vai preparar a queixa-crime e vai passar a situação para a procuradora Rita Tourinho (Ministério Público do Estado) e para o secretário Maurício Barbosa (Segurança Pública) porque o que foi encontrado lá é caso de polícia”, disse.

Matéria originalmente publicada às 07h17 do dia 25/09.


Foto: Roberto Vianna // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp