Geral

Anatel cobra melhoria no serviço de TV por assinatura

Imagem Anatel cobra melhoria no serviço de TV por assinatura
Agência deu prazo de 30 dias para que as empresas apresentem um plano de melhorias em seus serviços  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/09/2012, às 08h50   Redação Bocão News



A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) realizou ontem reunião com as prestadores de serviços de TV por assinatura para cobrar melhorias. De julho de 2011 a julho de 2012, a Anatel registrou aumento de 102% nas reclamações pelos serviços prestados. A OI, SKY, GVT, Embratel e NET foram chamadas para prestar esclarecimentos. A Anatel deu prazo de 30 dias para que as empresas apresentem um plano de melhorias em seus serviços.

A cobrança indevida de contas aparece no topo das reclamações, seguida da dificuldade para efetivar o cancelamento do serviço, problemas com reparo, instalação dos equipamentos e atendimento. Programação, bloqueio e dificuldades de registrar a mudança de endereço completam a lista das oito principais reclamações.

Entre as operadoras, a OI é a campeã de reclamações, seguida da SKY e TVA. A Telefônica TV Digital, Via Embratel e NET completam a lista. Apesar de aparecerem no ranking, a TVA e a Telefônica Digital não foram chamadas pelas Anatel.

Procuradas pela Agência Brasil, a OI e a Embratel responderam que não iriam se pronunciar sobre a reunião. A SKY informou que avaliará os pontos discutidos com o órgão regulador. Não foi possível o contato com a GVT e a NET.

A reportagem também procurou a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), que representa as empresas do setor, para saber a posição das empresas prestadoras. A assessoria respondeu que não conseguiu localizar o porta-voz da organização para responder às perguntas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp