Geral

Samsung lança o Galaxy Note 10.1 e o Galaxy Note II no Brasil

Imagem Samsung lança o Galaxy Note 10.1 e o Galaxy Note II no Brasil
O primeiro já está à venda no varejo brasileiro. O smartphone deve chegar até o final de outubro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2012, às 23h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Para que serve um tablet? E um smartphone? Numa apresentação cheia de pompa e orgulho, a Samsung lançou nesta semana dois produtos que objetivam redefinir estas categorias, fazendo frente para concorrentes de peso como o iPad e o iPhone, da Apple. O tablet multitarefa Galaxy Note com tela de 10.1 polegadas e o smartphone Galaxy Note II são dois dos 11 produtos da empresa. O primeiro já está à venda no varejo brasileiro pelo preço sugerido de R$ 1.899. O smartphone deve chegar até o final de outubro.

A intenção da empresa com o lançamento dos dois produtos é evidenciar que eles têm uma qualidade a mais que seus oponentes: permitem a geração de conteúdos diversificados com mais liberdade e recursos, acrescentando à característica de apenas receber conteúdo, isto é, navegar pela web, ver filmes ou ler livros.

Segundo Michel Piestun, vice-presidente da área de Telecom da empresa, o objetivo foi desenvolver produtos que fizessem tudo o que um computador faz, mas garantindo mais liberdade, como se fossem um caderno.

Para alcançar tal façanha, o Galaxy Note 10.1 tem como recurso principal uma caneta sensível e precisa que vem embutida no corpo do equipamento. Ela pode ser usada como um lápis para escrever ou desenhar.

Destaque também para a barra de tarefas personalizável em programas como o Adobe Photoshop Touch (em inglês), que já vem no aparelho. O programa inclui o acesso livre a arquivos e 2 GB de espaço de armazenamento em nuvem. Outra facilidade é o uso do produto como celular, mas você não precisa colocar o tablete na orelha. A conexão é feita através de uma caneta bluetooth específica, que tem que ser adquirida à parte. O produto também pode ser usado como controle remoto universal, mesmo para televisores mais antigos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp