Geral

Igreja é alvo de ataques homofóbicos

Imagem Igreja é alvo de ataques homofóbicos
O muro do templo foi pichado várias vezes e os frequentadores ameaçados   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/12/2010, às 16h04   Redação Bocão News



Uma série de ataques homofóbicos foi denunciada nesta terça-feira (14) por representantes da Igreja Comunidade Cristã Nova Esperança, de Fortaleza (CE). A pastora Sara Cavalcante afirmou que desde agosto o templo é alvo de pichações e que 60 frequentadores foram ameaçados de morte. 

Conforme ela, o local é conhecido por pregar a inclusão social, a diversidade sexual e atua diretamente com pessoas da Comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais).O ataque mais recente aconteceu na última quarta-feira (8).

Nesta quarta (15), a pastora se reuniu com integrantes da  Câmara de Vereadores para apresentar um dossiê com relatos dos ataques sofridos por integrantes da igreja.

Os ataques

No mês de agosto, o prédio do templo foi apedrejado, o muro foi pichado com mensagens homofóbicas e os cadeados, entupidos. No começo de novembro, rapazes insultaram e fizeram ameaças de morte contra os fieis da igreja na saída de um dos cultos. No fim de novembro, um grupo de rapazes ameçou atear fogo ao prédio da igreja. O último ataque aconteceu na semana passada, quando jogaram urina na porta do prédio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp