Geral

Universidades estaduais podem entrar em greve ainda este ano

Publicado em 07/10/2012, às 08h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima terça-feira (9) será o dia estadual de luta, onde as quatro universidades (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb) realizarão uma panfletagem no período da manhã e uma rodada de assembleias pela tarde, cada uma em seu respectivo campus, de acordo com informações publicadas no site dp Acorda Cidade.
Segundo o professor da Uefs, Jocelho Dantas, durante as assembleias o movimento docente irá decidir sobre o calendário de mobilizações que prevê uma paralisação no dia 24 de outubro e outra no dia 22 de novembro. De acordo com ele, caso o governo não sente para negociar com o movimento docente, uma assembleia será realizada no dia 5 dezembro onde será votado o indicativo de greve.
“O nosso salário atual é o menor entre as universidades estaduais do nordeste. Estamos reivindicando 28% de aumento para que nosso salário fique igual ao da Universidade Estadual do Ceará, que é o melhor salário do nordeste. Não estamos pedindo nada demais”, afirmou Jocelho ao site. 
Entre as reivindicações da categoria está a revogação da lei 7176/97, que segundo o professor, fere a autonomia das universidades estaduais, e é o percentual da receita liquida de impostos do estado para as universidades estaduais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp