Geral

Eleitores votam sem confiança

Imagem Eleitores votam sem confiança
“Confirmei nulo para prefeito e vereador este ano” disse uma professora  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2012, às 15h01   Redação Bocão (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A reportagem do Bocão News esteve em alguns pontos da capital baiana para acompanhar a votação nas zonas eleitorais.  Na cidade Baixa e Cajazeiras, o clima era contraditório. Com toda a concentração de boca de urna nos bairros Uruguai, Ribeira e Cajazeiras, o povo declarou não ter esperança com a mudança do quadro de políticos.



A professora da rede estadual, Jaci Farias, 53, se mostrou decepcionada e deu seu voto de protesto. “Confirmei nulo para prefeito e vereador este ano. Estou totalmente desacreditada em qualquer um político que venha com promessas mirabolantes, na dúvida preferi não gastar minha confiança. Votei nulo mesmo”, disparou a servidora que votou na manhã deste domingo na Ribeira.



Desprendidos de qualquer conflito eleitoral, uma família e amigos votaram cedo e foram para a praia. “Nós já votamos e agora só queremos curtir o domingo. Salvador precisa de gestores comprometidos com o povo, vamos ver que leva a melhor e cobrar deles”. Concordaram Antônio Barbosa, 51,  e sua Filha Ramilie, 24.



No bairro do Uruguai, a técnica de enfermagem Joselice Pereira, 52, disse que exerceu seu papel de cidadã.  “Esta cidade parece ainda estar em processo de construção. Mas, nunca podemos perder a esperança. Votei, e espero que quem ganhe assuma a responsabilidade e controle da situação precária em que vivemos”.

Mais distante da Cidade Baixa, em Cajazeiras, um dos bairros mais populosos de Salvador, o clima não era diferente. Muitos faziam boca de urna e outros se queixavam das mazelas no bairro. Vale lembrar que durante os debates antes da eleição, os seis candidatos prometeram mobilidade urbana, nos projetos apresentados quase todos se comprometeram em levar o metrô para Cajazeiras. Para a reportagem do site, os moradores não se mostraram confiantes. 



"Eu não acredito que um novo prefeito mude muita coisa, muito menos que este metrô venha para nosso bairro. Mas, como temos esperança em um dia as coisas melhorem espero que um dia tenhamos melhorias por aqui", disse Marilene Souza, 36, moradora do bairro há mais de 10 anos.



Carlos Alberto, 40, auxiliar de operações, mora em Cajazeiras desde  que  nasceu e apontou outras promessas. “Ate hoje não fizeram o ligamento de Cajazeira 11 com a BR, o bairro e só buraqueira. Metrô aqui nunca vai acontecer, isso é só conversa de campanha”.



Edneia Silva, 29, desempregada, também duvidou. “Os moradores de Cajazeiras não têm nada, metro é luxo. Aqui tem muita gente desempregada, os postos de saúde nunca têm vaga para atendimento e as ruas são só lixo”, denunciou.

Fotos: Gilberto Jr // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp