Geral

'Herança maldita da TWB é a causa dos problemas da Agerba'

Imagem 'Herança maldita da TWB é a causa dos problemas da Agerba'
Desde segunda-feira (8), apenas uma embarcação realiza a travessia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2012, às 11h00   Adelia Felix (Twitter:@adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Apenas um ferry boat, Ivete Sangalo, realiza a travessia marítima da Baía de Todos os Santos entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho nesta terça-feira (9). Os usuários do sistema enfrentam essa dificuldade desde segunda-feira (08).

De acordo com informações da assessoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o desconforto causado aos passageiros é parte da herança deixada pela antiga concessionária, TWB. "Nós recebemos as embarcações sucateadas e estamos fazendo os reparos nelas", afirmou a assessoria da Agerba. A assessoria da reguladora informou que até o até o meio-dia, vai ser incluído o Maria Betânia. O Ana Nery também deve complementar o sistema ainda hoje. 

Ainda segundo o órgão, em pelo menos 30 a 40 dias o sistema voltará a funcionar com cinco ou seis embarcações. "Estão em manutenção na Base Naval de Aratu o Pinheiro, Agenor Gordilho e Juracy Magalhães. E em 15 dias deve sair o Agenor Gordilho e entrará o Paraguaçu", informou a assessoria.

Para o próximo feriadão, a Agerba garante o funcionamento de três ferries, mas o órgão não informou quais embarcações farão a travessia.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp