Geral

Venda ilegal de gás é combatida

Publicado em 19/12/2010, às 08h10   Redação Bocão News



O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigas) criou, em sua página na internet, uma área exclusiva para receber denúncias sobre venda ilegal de gás de cozinha. A decisão foi destaque durante a reunião dos representantes do Comitê Norte do Programa Gás Legal, que aconteceu em Belém-PA.

Na web os denunciantes não precisam se identificar. Basta citar o endereço correto dos pontos de venda irregular do produto. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), estimam hoje no país cerca de 32 mil estabelecimentos legais, e entre 70 e 100 mil ilegais. Desse total, cerca de 3 mil clandestinos na Bahia.

Os dados revelam que se trata de pequenas estabelecimentos, como farmácias, açougues e padarias, que não possuem licença para armazenar e comercializar GLP, o que é considerado crime, conforme a Lei 8.176/91. As distribuidoras atuantes no estado baiano, como a Brasilgas, SHV Gás (Minasgás e Supergasbras), Nacional Gás Butano e Liquigás comemoram a iniciativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp