Geral

Participantes de concurso se revoltam por conta do Horário de Verão

Imagem Participantes de concurso se revoltam por conta do Horário de Verão
Candidatos se confundiram com prova marcada para as 14h de Brasília  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2012, às 05h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Participantes do concurso para o Ibama realizaram uma manifestação em frente ao Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, no Largo de Água de Meninos, por terem se confundido com relação ao horário local e o de verão.

Os candidatos chegaram com uma hora de atraso, porque a prova foi marcada às 14h de Brasília. O horário de verão confundiu os participantes, já que o Estado da Bahia não se enquadrou neste ano. Sendo assim, os candidatos deveriam chegar para o concurso às 13h e não 14h.

A Central de Polícia (Centel), confirmou o protesto, que ocorreu após o fechamento dos portões por volta das 14h10, horário local. A polícia, porém, não precisou conter a multidão, que tentou apenas chamar a atenção dos organizadores da prova.
No entanto, o coordenador responsável pela aplicação do concurso não permitiu. Situação semelhante ocorreu em frente ao Pavilhão de Aulas da Federação III, da Ufba, em Ondina, mas não houve confusão no local.

Cunho político

A polêmica envolvendo o horário de verão na Bahia ganhou destaque em uma enquete feita pelo Bocão News. Após o governador Jaques Wagner (PT) voltar a trás na sua decisão de acertar os ponteiros do relógio baiano com os de Brasília, muitos rumores ascenderam a discussão sobre o tema, principalmente em função do período eleitoral em que na capital baiana o PT tem candidato disputando o segundo turno. E a maioria dos leitores que opinaram, acreditam que a determinação do governador tem sim segundas intenções.

No entanto, no último dia 11 de outubro, o governador Jaques Wagner afirmou ter voltado atrás em sua decisão após ter conversado com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.

Clique aqui e confira o resultado da enquete.

Com informações do jornal Correio.


Foto: Ilustrativa // Uol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp