Geral

Governo libera mais cinco viadutos da Via Expressa hoje

Publicado em 25/10/2012, às 06h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Maior intervenção viária em área urbana sendo executada no Brasil, a Via Expressa Baía de Todos os Santos, que liga a BR-324 ao Porto de Salvador, terá mais cinco viadutos liberados a partir desta quinta-feira (25), pelo governador Jaques Wagner e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Além de um viaduto pronto, na Rótula do Abacaxi, que ainda não estava sendo utilizado, serão liberados dois viadutos no Largo Dois Leões e outros dois viadutos na Baixa de Quintas. Dessa forma, será possível trafegar livremente nos dois sentidos, da BR-324 até a Estrada da Rainha.

Com mais esta etapa finalizada, cinco das sete frentes de serviço da obra estão concluídas, faltando o trecho final da Estrada da Rainha e a conclusão dos túneis de acesso ao Comércio, na Soledade, com mais um viaduto que ligará o tráfego entre as Cidades Baixa e Alta.

Os veículos que chegam a Salvador pela BR-324 poderão trafegar pelo viaduto liberado na Rótula do Abacaxi em direção à Avenida Heitor Dias, evitando os congestionamentos no Retiro e na Avenida Barros Reis, e prosseguir pela via com destino ao Largo Dois Leões, Baixa de Quintas e Estrada da Rainha.

Vias de acesso, retornos provisórios e placas de sinalização, além de uma rotatória, nas imediações da Ladeira do Paiva, facilitarão o deslocamento dos condutores que se dirigem aos bairros localizados na região, como Caixa d’Água, Pau Miúdo, Vila Laura e Sete Portas.

Com extensão de 4.3 km, a Via Expressa Baía de Todos os Santos representa um investimento de R$ 480 milhões e atende a uma importante demanda por um novo acesso ao Porto de Salvador, o primeiro do Norte/Nordeste em movimentação de contêineres e torna-se indutor da revitalização do Comércio, além de criar um novo acesso à Cidade Baixa.

A obra será totalmente concluída no primeiro semestre de 2013, quando o transporte pesado de carga será feito, exclusivamente, pela Via Expressa e os benefícios serão ainda maiores, já que o trânsito em avenidas como a Bonocô e a San Martin melhorará sensivelmente.

•    Resumo do Trecho da Via Expressa Concluído
  BR-324/Estrada da Rainha – 3 km

• Resumo dos Viadutos Liberados
  Viaduto na Rótula do Abacaxi (Ligação BR-324/Avenida Heitor Dias) – 676 metros
  Viadutos no Largo Dois Leões - (Ligação Dois Leões/Baixa de Quintas) – 188 metros
  Viadutos na Baixa de Quintas - (Ligação Baixa de Quintas/Estrada da Rainha) –372 metros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp