Geral

Jornalista "agredida" por Leonelli ainda não procurou sindicato

Imagem Jornalista "agredida" por Leonelli ainda não procurou sindicato
Secretário de Turismo do Estado nega o fato   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2012, às 11h54   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



A reportagem do Bocão News recebeu no final da tarde desta quarta-feira (31) uma denúncia de que o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli (PSB), teria agredido verbal e fisicamente a jornalista chefe da Bahiatursa, Bruna Santana, durante a Feira de Turismo das Américas (Abav). O secretário negou a acusação, no entanto, a assessora confirma e promete processar o chefe da pasta.

A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) que aguarda uma manifestação da jornalista: “Eu fiquei sabendo do caso, mas não foi oficialmente. A vice-presidente (Regina Ferreira) me contou  e pedi que entrasse em contato com a jornalista, mas até agora ela não nos procurou. É preciso que a jornalista procure o sindicato para que a gente se posicione. A gente se envolve se o profissional quiser”.

Segundo informações que chegaram ao Bocão News, foi relatado que o gestor reagiu de forma desmedida após a profissional ter recusado o pedido para que alguma demanda exigida por ele fosse cumprida imediatamente. Sobre a negativa do secretário, a jornalista ressalta que cerca de pessoas de 50 pessoas testemunharam o ato de agressão.

“Ele me deu um solavanco e gritou na frente de inúmeras pessoas. Não tem como negar. Muita gente viu o que aconteceu”, relatou. O secretário reconhece que pode ter ocorrido alguma palavra ríspida, mas nada que fugisse ao seu comportamento: “Quero dizer que não houve nenhuma agressão física a ninguém. Recebi esta informação e fiquei estarrecido. Pode ser que esteja se referindo a uma discussão, mas realmente agressão não aconteceu nenhuma. É um absurdo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp