Geral

Estudo aponta que smartphone influencia vida sexual dos jovens

Imagem Estudo aponta que smartphone influencia vida sexual dos jovens
Pesquisadores dos EUA dizem que o aparelho possibilita o encontro entre os parceiros. Entenda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2012, às 22h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, revelou que a presença do smartphones influencia a vida sexual dos jovens, que são mais sexualmente ativos do que outros.

Isso porque, por conta do fácil acesso à internet, os smartphones possibilitam que os usuários encontrei conteúdos sexuais e também parceiros para possíveis relações.



Dos quase 2 mil estudantes do ensino médio entrevistados pela universidade, 17% afirmaram que já receberam convites para sexo por meio da web e 5% confirmaram buscas por parceiros ou parceiras na Internet.

“Os smartphones não fazem que os adolescentes entrem em relações sexuais arriscadas, mas facilitam a ocorrência deste tipo de situação”, explicou Eric Rice, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo. 

Para o especialista, é preciso que pais e educadores alertem para este perigo. Segundo ele, como os jovens estão 24 horas online nos celulares, a busca por relacionamentos na web é cada vez mais frequente e perigosa, já que existem muitos aproveitadores de olho nas redes. Rice diz que não quer “que os pais se desesperem”, mas pede atenção aos perigos na busca de sexo pela Internet.


Com informações do site Tech Tudo

Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp