Geral

Toldos no lugar das barracas

Publicado em 20/12/2010, às 11h54   Redação Bocão News



Com autorização da União e da Justiça Federal, a prefeitura irá instalar 250 toldos nos 75 quilômetros de praia entre os dias 30 deste mês e 02 de janeiro de 2011. O objetivo é não deixar a população desamparada, ao menos no réveillon. Até agora, 322 pessoas se inscreveram na Associação dos Barraqueiros, interessadas em trabalhar nessa reforma provisória.
Para não deixar ninguém de fora, o presidente da associação, Alan Rebelatto, junto aos barraqueiros e com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos  (Sesp), dcidiu que serão distribuídos 126 toldos e, em casa um deles, haverá dois barraqueiros. ““Como temos 322 barraqueiros inscritos, resolvemos colocar dois em cada toldo para ninguém ficar de fora. Estamos também evitando o emparelhamento da praia”, explica Rebelatto.
O presidente da associação espera mostrar à Justiça Federal após a virada que é possível uma parceria entre os barraqueiros e a prefeitura, para em seguida pleitear a permanência dos toldos por todo o verão. “A intenção é fazer um bom trabalho nesse período, mostrando que nós e a prefeitura podemos trabalhar em conjunto, para depois fechar com a Justiça a permanência pelo resto do verão”, diz.
Os toldos ficarão dispostos a uma distância mínima de 40 metros entre si, no trajeto que vai da Praia do Flamengo a São Tomé de Paripe. São brancos, com  tamanho de 4x4. Os comerciantes não terão energia elétrica, não poderão vender frituras, nem utilizar fogareiros ou freezers. Para iluminá-los, a prefeitura pretende colocar gambiarras.

Desde que foram retiradas as barracas da orla de Salvador, os soteropolitanos se perguntam
o que será feito para suprir a falta de infraestrutura e deficiência de serviços nas praias. As calçadas estão esburacadas e fiações permanecem espostas há menos de uma semana para a chegada do verão e às vésperas da virada do ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp