Geral

Nova bancada de vereadores é apresentada à Sucom

Imagem Nova bancada de vereadores é apresentada à Sucom
Cláudio Silva abriu a pasta, falou sobre o funcionamento e atividades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2012, às 19h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou nesta terça-feira (13) um encontro com os novos vereadores eleitos pela população soteropolitana. O objetivo do evento, que foi realizado na sede da foi apresentar aos futuros legisladores e seus assessores a estrutura e o trabalho realizado pelo órgão.

No evento, o gestor da pasta, Cláudio Silva, apresentou aos participantes os gerentes da superintendência e detalhes de funcionamento dos setores. Ele falou ainda sobre a Central de Relacionamento Sucom (CRS), criada na atual gestão para intermediar o diálogo com os vereadores. “Assim como as empresas privadas têm suas centrais de atendimento, a Sucom sentiu a necessidade de criar um vínculo diretamente com os públicos estratégicos do órgão para atendimento de suas demandas, proporcionado mais comodidade e rapidez às solicitações”.

O ponto alto da reunião foi a demonstração do modelo tecnocrático implantado, onde 84% dos cargos comissionados são ocupados por servidores da própria instituição.

No encontro também foi apresentado pelo superintendente o novo site da autarquia, onde o cidadão pode fazer o acompanhamento do montante de recursos arrecadados pelo órgão, obter detalhes sobre as despesas da superintendência, informações sobre convênios, licitações, contratos, servidores, andamento de processos, auditorias, entre outros. O gestor destacou o cumprimento pela Sucom do que determina a Lei de Acesso à Informação (12.527/11), que garante à sociedade o acesso aos dados produzidos ou custodiados pelo poder público e não classificados como sigilosos.


Foto Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp