Geral

Trapalhada: Sefaz e Bahiatursa não se entendem

Publicado em 21/11/2012, às 20h16   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, o Bocão News denunciou o não pagamento aos forrozeiros que trabalharam no projeto "São João da Bahia". Os artistas acusam a Bahiatursa de dar calote nos forrozeiros do "São João da Bahia".

"Somos os artistas de forró menos favorecidos e desde o início participamos do tão famoso e conhecido projeto o 'São João da Bahia' realizado pelo governo do estado, e até hoje, não recebemos", disse uma fonte que não quis se identificar. Os forrozeiros disseram ainda, que outros artistas como Adelmário Coelho, Estakazero, Zelito Miranda e Cangaia de Jegue já receberam pelas apresentações no São João. O fato também foi confirmado pela Via Press, empresa que fez a mediação entre os artistas e o governo.

A assessoria de imprensa da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia revelou à reportagem que todos os processos foram concluídos pela Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) e encaminhados para Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), órgão que a Bahiatursa aponta como responsável pela execução dos pagamentos. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Sefaz que explicou que não é responsabilidade da pasta efetuar os pagamentos aos fornecedores e sim de quem solicitou o serviço, no caso a Bahiatursa.


Ao Bocão News, a assessoria da Secretaria de Comunicação Social (Secom) esclareceu que a Bahiatursa é quem responde pelo caso. Enquanto isso, os forrozeiros que se apresentaram nas festas juninas pela Bahia ficam sem receber o pagamento.

Matéria publicada às 14h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp