Geral

Greve pode parar aeroportos do país

Imagem Greve pode parar aeroportos do país
Empresas não fecham acordo e funcionários decidem manter movimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/12/2010, às 15h58   Redação bocão News




A falta de acordo entre patrões e empregados pode parar os aeroportos do país nesta quinta-feira, já que os funcionários das empresas aéreas prometem fazer greve a partir desta quinta-feira (23).

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, admitiu na tarde desta quarta-feira (22) que se não houver acordo os passageiros que quiserem embarcar nesta quinta-feira nos aeroportos enfrentarão sérios problemas e podem não conseguir chegar ao seu destino.

De acordo com a presidente da Anac, o movimento estimado amanhã nos aeroportos deve ultrapassar 400 mil pessoas. Segundo ele, a agência está tentando intermediar acordo entre as empresas e os funcionários a fim de evitar a greve de aeroviários e aeronautas.

Funcionários das empresas aéreas reivindicam reajuste salarial. A última reunião realizada na terça-feira (21) entre empresas e representantes dos aeroviários (que fazem as operações em solo) e aeronautas (tripulação de voo) terminou sem acordo e a categoria marcou greve para amanhã.

Os empresários avançaram timidamente na negociação de ontem, oferecendo 6,58% de reajuste. Antes a proposta era de 6,08%. Os trabalhadores não ofereceram contraproposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp