Geral

Sucom apreende 44 peças publicitárias irregulares

Publicado em 29/11/2012, às 21h33   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de combater a poluição visual na cidade, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou nesta quinta-feira (29) uma operação fiscal nas Avenidas: Luiz Viana Filho, Professor Pinto de Aguiar e Octávio Mangabeira. Na oportunidade, os prepostos da autarquia apreenderam 44 peças publicitárias (faixas, banners e placas) que estavam sendo exibidas irregularmente em postes de iluminação.

Os trabalhos tiveram início na Av. Luiz Viana Filho (Paralela). Lá, os homens do Setor de Apreensão e Demolição (SAD) observaram uma grande quantidade de peças de propaganda fixadas ilegalmente em postes de iluminação, provocando poluição visual em uma das vias de maior movimento de Salvador. Situação semelhante foi verificada nas Avenidas Professor Pinto de Aguiar e Octávio Mangabeira (Orla).

De acordo com o Art. 15 do Decreto 12.642/2000, que regula a exibição de publicidades em Salvador, é proibida a exibição de engenhos publicitários “em qualquer árvore ou poste de sinalização de trânsito ou de iluminação pública, excetuando-se as situações previstas neste Decreto”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp