Geral

Marinha faz buscas por saveiro desaparecido

Publicado em 30/11/2012, às 21h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Marinha do Brasil tenta localizar, desde o início da manhã desta sexta-feira (30), na região de Camamu (distante a 335 km de Salvador), no baixo sul da Bahia, o saveiro Boa Esperança, que está desaparecido desde a última segunda, 26, com quatro tripulantes a bordo.

As buscas abrangem o litoral baiano, nas áreas próximas à costa entre Guarajuba (ao norte) e Camamu (ao sul). Em nota, o Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador, informa que a Capitania dos Portos foi comunicada do desaparecimento da embarcação na tarde de quinta, 29, por volta das 14h30.

Segundo a Marinha, após receber o comunicado, o Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) deu início a uma operação de busca e salvamento. A Corveta Caboclo, da Marinha, vasculha uma área com largura média de 30 milhas náuticas (aproximadamente 55 quilômetros).

No momento, a Corveta encontra-se na altura do município de Camamu, de onde foram iniciadas as buscas, de acordo com os cálculos de deriva por efeito das correntes marítimas.

Último contato - O saveiro Boa Esperança saiu de Jauá, no município de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na sexta passada (23), para pescar.

Ainda de acordo com a Marinha, o último contato com o Boa Esperança foi realizado na segunda, 26, por telefone, quando os pescadores estimaram a previsão de retorno para a manhã de quarta, 28. Com informações do A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp