Geral

Defesa Civil condena prédio incendiado neste sábado

Publicado em 27/12/2010, às 06h40   Redação Bocão News



Após fazer uma visita neste domingo (26) ao prédio na Baixa dos Sapateiros que pegou fogo no sábado (25), equipe da Defesa Civil voltou atrás na avaliação feita ontem e recomendou a evacuação do imóvel.

Os moradores do prédio histórico voltaram a ocupá-lo ontem após técnicos da Defesa Civil avaliaram o imóvel e atestarem que não havia risco de desabamento.

Os engenheiros do órgão condenaram o prédio de quatro andares e orientaram os moradores a deixarem o local que corre sérios risco de desabamento.

Segundo a Defesa Civil, a nova avaliação do imóvel realizada hoje apontou que a estrutura do prédio está abalada e que os moradores correm risco se permanecerem em seus apartamentos.

A rua, que ficou interditada após o incêndio, foi liberada nesta manhã, mas por segurança a calçada continua bloqueada.

Os bombeiros foram acionados ontem às 10h48 para controlar o incêndio e tiveram que fazer uma operação de resgate com um helicóptero. Cinco pessoas foram retiradas com o helicóptero da PM.

No total, 16 pessoas que estavam no local foram resgatadas.
As vítimas foram levadas a um hospital da região, devido à inalação de fumaça, mas não correm riscos.

Onze carros foram enviados para socorrer os feridos e controlar o fogo.

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas policiais revelaram na tarde de sábado que possívelmente o fogo foi iniciado por um dos moradores durante uma briga entre ele e a mulher.

Segundo havia apurado a polícia até ontem, o incêndio teria sido causado após uma briga entre o casal. Com ciúmes da mulher, o homem teria colocado fogo no apartamento e as chamas se alastraram rapidamente por todo o imóvel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp