Geral

Acidente mata operário da Braskem

Imagem Acidente mata operário da Braskem
Vazamento teria causado morte no Pólo Petroquímico de Camaçari  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/12/2010, às 11h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um operário morreu dentro do Pólo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 16h desta segunda-feira (27). Ele trabalhava na linha de vapor de alta pressão da Unidade de Insumos Básicos da Braskem, quando ocorreu um vazamento em uma linha de condensados de vapor d’água de uma das unidades da Braskem, em Camaçari.

O vazamento acabou atingindo três colaboradores da RIP Serviços Industriais Ltda (empresa especializada prestadora de serviços à Braskem), que estavam próximos ao local, executando serviços de montagem de andaime.

Infelizmente, em que pese o pronto atendimento prestado, um dos envolvidos não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a falecer no trajeto para o PAME (Pronto Atendimento Médico do Polo). Os outros dois envolvidos também foram socorridos e se encontram fora de perigo.

Em nota, a Braskem, juntamente com a RIP, garante que está inteiramente empenhada em prestar todo o apoio necessário às famílias das vítimas, com a finalidade de aliviar o sofrimento dos familiares e assegurar o pronto restabelecimento dos feridos.

O vazamento foi imediatamente sanado com a paralisação da planta e a área do acidente se encontra isolada. Atendendo ao seu compromisso público de transparência, cuidado e respeito à integridade física de seus integrantes e colaboradores, a Braskem empenhará todos os esforços para apurar as causas do acidente e divulgará oportunamente as informações necessárias ao completo esclarecimento do fato.

"A Braskem lamenta profundamente o ocorrido e vem a público prestar solidariedade às famílias das vítimas", informou a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp