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Sanave deixa cliente a pé e irritado

Imagem Sanave deixa cliente a pé e irritado
Defeitos constantes e problemas não solucionados deixam consumidor revoltado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2012, às 08h10   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


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O sonho de ter o primeiro veículo próprio terminou se transformando em pesadelo para Jailton Leal. O jovem comprou um Citroën C3 na Sanave Bonocô Concessionária e os problemas não param de surgir. “No momento que fui negociar o veículo eles me trataram bem, prometeram mundo e fundos e o negócio foi feito. Agora que apresenta diversos problemas não querem cumprir com o que foi acordado”, desabafa.

Jailton adquiriu o veículo seminovo no mês de novembro e garante que são dois meses de dor de cabeça. “Primeiro foram as suspensões que apresentaram defeitos e tiveram que trocar. Depois foi uma avalanche de problemas que tem tirado o meu sono e não tem sido resolvidas”, reclama o consumidor que elenca a série de falhas que o carro vem apresentando: alternador; bateria; eixo do volante; pastilhas de freio; reservatório de água; radiador e frisos do teto todos apresentando defeito.

“Não é possível que em apenas dois meses de comprado e veículos passe pela oficina da Sanave três vezes e eles não identifiquem esses problemas. Problemas estes que colocam a minha vida e de toda minha família em risco”, reclama o cliente que garante ter ficado a pé em função dos problemas apresentados.

De acordo com Henrique Guimarães, advogado especialista na defesa do consumidor, o cliente tem uma série de direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Ele deve procurar a Justiça para requerer a substituição do veículo por um do mesmo valor, ou solicitar a restituição integral do valor pago pelo bem ou ainda pedir o abatimento proporcional do preço”, garante o advogado.

Henrique ainda explica que a Sanave deve restituir o cliente por qualquer prejuízo que ele tenha sofrido no período em que o veículo esteve na oficina. “Se ele teve que utilizar táxi para se deslocar ou perdeu algum negócio em função do problema, a empresa deverá se responsabilizar pelos danos”, explica.

Segundo Jailton o veículo deverá retornar na próxima semana para a oficina. “Infelizmente deverei levar mais uma vez já que todos os problemas retornaram. Espero que dessa vez eles trabalhem da forma correta e substituam as peças usadas por outras novas”.

Segundo o gerente de seminovos da Sanave, que se identificou apenas como Adriano, a empresa não tem conhecimento dos problemas. “Não sei do que se trata. Não quero me pronunciar sobre o assunto”, resumiu.

Enquanto a Sanave não toma conhecimento da situação do cliente, Jailton sabe muito bem o que deve fazer. “Já tentei de toda maneira dialogar diretamente com eles, mas, infelizmente, agora terei que procurar meus direitos na Justiça. Parece que só assim eles irão passar a respeitar um cliente prejudicado e insatisfeito”.


Nota oriignalmente postada às 11h do dia 28

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