Geral

Ferry Rio Paraguaçu é mais uma vez reprovado pela Marinha

Publicado em 30/12/2012, às 07h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma nova vistoria realizada pela Marinha na tarde de sábado (28), o ferry boat Rio Paraguaçu continua impedido de realizar a travessia de passageiros entre a Ilha de Itaparica e Salvador.

Segundo informações da assessoria de comunicação do 2º Distrito Naval, apesar a embarcação ter passado por melhorias, alguns problemas técnicos ainda permanecem, e comprometem a segurança dos usuários do sistema, administrado atualmente pelo governo do Estado, por meio da Agerba.

Na última quinta-feira (27), o vice-governador do Estado, Otto Alencar, prometeu o retorno do Rio Paraguaçu às atividades para o dia seguinte, mas a embarcação não foi liberada pela Marinha após inspeção na Capitania dos Portos ainda na quinta. Na ocasião, a Marinha apontou a existência de "discrepâncias" que comprometiam o desempenho, em segurança, da atividade de transporte de passageiros e veículos.

Com apenas três ferries operando no sistema, quem deixou para fazer a travessia para Itaparica tem enfretado filas desde a última quinta-feira (27). O tempo de embarque de carros no terminal tem sido em média de 5 horas. Até para quem optou pelo sistema de lanchas da Associação de Transportadores Marítimas da Bahia (Astramab) encontrou filas, que chegou à sede da Polícia Federal, segundo a Transalvador.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp