Geral

Faixa de pedestre não passa fim de ano em branco

Imagem Faixa de pedestre não passa fim de ano em branco
Bocão News flagrou deficiência em sinalização na capital baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2013, às 18h52   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalima)



Se tem uma coisa que não passou em branco este fim de ano em Salvador foram as faixas de sinalização de trânsito em algumas vias da cidade. O serviço de sinalização é de responsabilidade da Superintendência de Trânsito e Transporte de salvador (Transalvador).

De acordo com assessoria de comunicação do órgão municipal, no final do ano passado, prepostos da Transalvador fizeram restauração das faixas em alguns pontos da capital baiana.  



A reportagem do Bocão News flagrou um exemplo do problema que está visível, ou quase invisível, na foto. Na imagem, a faixa de pedestre da Avenida São Rafael - via que liga Paralela aos bairros Pau da Lima, Nova Brasília, Sete de Abril Castelo Branco e outras localidades na adjacência. Outra referência no ponto onde foi registrada a foto, é a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), onde diariamente trafega os funcionários da empresa mais parece uma marca d’ água.  

Código de Trânsito Brasileiro : Quando se fala em trânsito, a maioria das pessoas lembra de veículos, principalmente ônibus e carro. Mas, o trânsito envolve também os pedestres, peça também importante no trânsito. Por isso, toda a atenção é necessária por parte do transeunte às regras de trânsito. Motoristas, motociclistas e ciclistas também devem estar atentos aos direitos dos pedestres. O número de mortes envolvendo pedestres ainda é alto no Brasil. E as faixas de pedestre, citada no Código de Trânsito Brasileiro, teoricamente, seria para dar ao menos a sensação de segurança.

A Transalvador informa que o cidadão que perceber a falta de sinalização, pode solicitar o serviço através da central do telefone 118. 


Foto: Roberto Viana// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)