Geral

Evolução do quadro de Alencar agrada equipe médica

Publicado em 29/12/2010, às 19h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As chances de o vice-presidente José Alencar deixar a UTI do Hospital Sírio Libanês ainda nesta quarta-feira (29) são grandes, segundo o médico Paulo Hoff, que integra a equipe que acompanha o vice-presidente.

O médico disse que não há indícios de novo sangramento depois do procedimento realizado nesta terça-feira (28). Ele acrescentou que a equipe está satisfeita e bastante feliz com o desenvolvimentodo quadro de saúde de Alencar que, se continuar com mesma evolução, a possibilidade de ele deixar a UTI ainda hoje é real.

Hoff explicou as razões médicas para que Alencar não poderá ir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, como deseja o vice-presidente. De acordo com o médico, Alencar não pode viajar de avião devidso à pressurização que pode colaborar para um novo sangramento. O médico disse enterder perfeitamente a vontade deo vice-presidente de estar na posse, mas que o mais importante para Alencar é ele estar bem. "Ele tem essa consciência", resumiu Hoff.

O médico disse ainda que, se Alencar seguir com a melhora do quadro clínico, poderá retomar o tratamento contra o câncer na próxima semana, mas para isso é preciso que ele esteja bem cicatrizado da cirurgia da semana passada. Se isso acontecer, poderá ser retomado o tratamento quimioterápico.

Segundo o médico, o procedimento realizado em Alencar nesta terça-feira (28) também é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "É um procedimento caro, bastante tecnológico e sofisticado, mas que também é feito, por exemplo, no Hospital das Clínicas, pelo SUS."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp