Geral

Vídeo: estudantes denunciam escola estadual

Imagem Vídeo: estudantes denunciam escola estadual
As garotas acusam a instituição de ter oferecido merenda vencida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2013, às 18h35   Fabíola Lima (Twitter:@fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp

Duas estudantes da Escola Estadual Lêda Jesuíno, no fim de linha de Brotas, acusam a instituição pública de servir merenda com de validade vencida na manhã de terça-feira (8).


Em vídeo, as estudantes registram uma discussão com a diretora da escola por causa da distribuição do iogurte vencido. Segundo denúncia, o produto servido venceu no dia 28 de dezembro foi distribuído, mas depois da reclamação das alunas, foi recolhido pelos funcionários da escola.


Por telefone, a reportagem do Bocão News falou com uma funcionária que preferiu não ser identificada. De acordo com ela, tudo não passa de uma confusão. “Estas meninas estão querendo aparecer, a denúncia que elas fizeram foi sem fundamento. Na escola há três profissionais da cozinha e não tem condições disso ter acontecido. A diretora já esclareceu que isso é uma falácia”, defendeu a funcionária.

Para a TV Record Bahia, onde o caso também foi divulgado, a diretora afirmou que as bebida foram oferecidas como parte da merenda escolar, mas após o recolhimento dos produtos, foi distribuída outra opção. No vídeo, é possível perceber que as alunas reclamam e são ignoradas pela diretora que, quando questionada pelas alunas se deveriam ficar com fome, ela responde apenas que eles “comam o biscoito”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp