Geral

Anoreg garante que investimentos em cartórios foram feitos

Imagem Anoreg garante que investimentos em cartórios foram feitos
Associação diz que preços altos dos serviços cobrados são estabelecidos pelo TJ-BA  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2013, às 16h14   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Bocão News ter noticiado o mau atendimento do Tabelionato de Notas 3° Ofício, na Avenida 7 de Setembro,  a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg – BA) resolveu se manifestar sobre o assunto.

Por meio de nota, a entidade informa alguns números: atualmente, apenas 145 dos 1.412 cartórios do estado foram privatizados. Destes 145, quinze atuam na capital baiana. A Associação reconhece que mesmo passados dez meses da privatização, alguns cartórios ainda deixam o atendimento a desejar.

Mas, ainda de acordo com a Anoreg, investimentos têm sido feitos. Confira nota completa:

"A respeito da nota publicada neste site sobre o funcionamento dos cartórios de Salvador, a Associação dos Notários e
Registradores do Brasil (Anoreg-Regional Bahia) gostaria de esclarecer que atualmente apenas 145 dos 1.412 cartórios do estado foram privatizados. Destes 145, quinze atuam em Salvador.

O restante aguarda uma definição da Justiça sobre os rumos das suas administrações. Na nota em questão, apenas um dos cartórios citados encontra-se privatizado. A Associação reconhece que mesmo passados dez meses das privatizações alguns cartórios ainda enfrentam problemas decorrentes de 24 anos de ausência de investimentos. Para 2013, a Anoreg Bahia estima investimentos de alto valor em tecnologia e qualificação.

A expectativa da presidente regional da Anoreg, Conceiçao Aparecida Nobre Gaspar, é de uma melhora sensível da atividade em 2013. Sobre o valor da tabela de emolumentos (documentos) a entidade esclarece que os valores são estabelecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado."


Nota originalmente postada às 10h do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp