Geral

Oceanário na Baía de Todos os Santos terá investimento de 2,7 milhões

Publicado em 21/01/2013, às 20h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, assina nesta segunda-feira (21), na sede da Secretaria de Turismo, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, o contrato para elaboração de estudos, pesquisas e projetos para implantação do oceanário de Salvador, na Baía de Todos-os-Santos.

A empresa responsável pelos estudos será a Prado Valladares Arquitetos Ltda, vencedora da licitação feita pela Setur.
As pesquisas e estudos vão definir a localização, assim como o modelo de oceanário a ser implantado na capital baiana e o possível impacto ambiental gerado pela construção do equipamento turístico.

Durante a fase de estudos também serão elaborados os projetos executivos de arquitetura e engenharia do oceanário e definidas as diretrizes para sua concessão, gestão, operação e manutenção.
A previsão é que os projetos preliminares fiquem prontos até o final de agosto. Além de significar um importante equipamento para visitação turística, o Oceanário de Salvador deve desenvolver atividades educativas, promovendo mais conhecimento sobre o mundo submarino e os desafios ambientais da atualidade.

A contratação está sendo viabilizada por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 2,7 milhões. As informações são do Tribuna da Bahia.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp