Geral

Tenente-coronel Sturaro é o novo comandante da CIPE-PI

Imagem Tenente-coronel Sturaro é o novo comandante da CIPE-PI
“Vamos intensificar o combate e a prevenção a assalto a bancos”, declarou o militar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2013, às 07h26   Alessandro Isabel e Leonardo Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Tenente-coronel Humberto Costa Sturaro Filho, esse é o nome do novo comandante da CIPE-PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado - Polo Industrial), em Camaçari. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na quarta-feira (23) e contou com as presenças do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e autoridades militares e políticas.

O novo comandante da CIPE-PI, Cel. Sturaro expressou satisfação e orgulho por passar a atuar em Camaçari. “É extremamente salutar, uma satisfação muito grande continuar exercendo essa função. Oficiais são formados pra isso, pra comandar. Quero dar continuidade ao trabalho do comando especializado seguindo as determinações”. Em relação às metas, o comandante disse que a missão é apoiar as unidades que necessitam e que irá criar o comando de base destacada da companhia. “A primeira base será inaugurada no dia 31 deste mês, na cidade de Candeias e irá formar um cinturão de segurança na região de Simões Filho, Dias D’ávila, Candeias e Camaçari. Vamos intensificar o combate e a prevenção a assalto a bancos”, finalizou.

      Soldado Bob e Sub Tenente Maltez

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa representou o governador Jaques Wagner durante a cerimônia e observou as mudanças no comando como forma de oxigenar as instituições. O comandante Alfredo Castro, acredita que a troca de comando é salutar e faz parte da política da instituição, que é de sempre movimentar para motivá-los, além de ser uma forma de valorizar os policiais. O cel. Sturado substitui o major Adalberto Oliveira Píton Silva que assumiu o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Humberto Costa Sturaro Filho

Antes de assumir a CIPE-PI, o tenente-coronel atuou como diretor adjunto do departamento de Comunicação Social da Polícia Militar. Durante a trajetória profissional na PM, iniciada em 1984, ele assumiu inúmeras funções de destaque na corporação. Entre elas, estão a de comandante de Operações com Cães e de Operações Especiais do Batalhão de Polícia de Choque.

Condecorado diversas vezes por ter prestado relevantes serviços à corporação, Sturaro comandou ainda a 14ª, 40ª e 50ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Tático Central e Oficial.

O novo comandante da CIPE – PI possui ainda duas especializações em Segurança Pública e uma em Gestão de Segurança Pública, curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, cursos de Educação Física Militar pelo Exercito Brasileiro, de Motociclista, Escolta e Segurança, de Trânsito Urbano e de Operações Especiais e Policiais, este último, ministrado pela Swat, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.


Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Publicada no dia 24 de janeiro de 2013, às 15h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp