Geral

Alencar ainda tem saúde delicada

Publicado em 02/01/2011, às 16h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vice-presidente José Alencar segue internado com quadro estável no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (2). Segundo Raul Cutait, membro de sua equipe médica, haverá uma reunião nos próximos dias para decidirem quando o paciente retomará o tratamento de quimioterapia. Há suspeitas de que isso ocorra já nesta semana.

Cutait afirmou que Alencar está bem, mas não pôde viajar a Brasília para participar da cerimônia de posse da nova presidente Dilma Rousseff porque suas condições não eram sólidas suficientes para isso.

Uma visita do vice de Dilma, Michel Temer, a Alencar está prevista para acontecer ainda neste domingo. No sábado, Luiz Inácio Lula da Silva também passou passou no hospital para visitá-lo.

Alencar deixou a UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês no último dia 30. Por conselho médico, o ex-vice-presidente decidiu não viajar a Brasília para descer a rampa do Planalto ao lado de Lula em sua despedida após oito anos de governo.

Luta contra o câncer

Alencar luta contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino. A última cirurgia ocorreu na última quarta-feira, quando Alencar foi internado no Sírio-Libanês em caráter de urgência, com quadro de hemorragia digestiva grave.


As informações são do Terra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp