Geral

Sobe para 237 número de mortos por incêndio em boate Kiss

Imagem Sobe para 237 número de mortos por incêndio em boate Kiss
Um jovem de 22 anos, que estava internado de Porto Alegre, morreu às 22h do sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2013, às 10h58   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O número de vítimas fatais em decorrência do incêndio na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, aumentou para 237 na noite de sábado, informou a Secretaria de Saúde do Estado.


Um jovem de 22 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, morreu às 22h do sábado. Segundo dados da secretaria, 114 pacientes feridos no incêndio permanecem internados em hospitais do Estado. Destes, 41 respiram com ajuda de aparelhos.

O incêndio na madrugada de 27 de janeiro na boate Kiss aconteceu, segundo a polícia, depois que um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local, acendeu um sinalizador. Uma faísca do artefato teria entrado em contato com o revestimento acústico no teto da casa noturna, provocando uma fumaça tóxica que causou a maioria das mortes por asfixia.



A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que a rápida queima da espuma utilizada como revestimento acústico da boate Kiss, que liberou fumaça tóxica, causou as mortes. Muitas das vítimas internadas em hospitais e respirando com ajuda de aparelhos tiveram queimaduras nas vias aéreas e inflamação nos pulmões. Fotos: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp