Geral

Construção do quebra-mar do Bahia Marina causa polêmica nas redes sociais

Imagem Construção do quebra-mar do Bahia Marina causa polêmica nas redes sociais
Assessoria esclareceu que será construído um quebra-mar de 330 metros de extensão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/02/2013, às 06h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A construção de um píer no restaurante Amado, localizado na Avenida Contorno, causa polêmica nas redes sociais. Ao Bocão News, a assessoria da Bahia Marina esclareceu que núltimo dia 21, a Bahia Marina deu continuidade às obras de construção de seu quebra-mar. "Nesta nova etapa será construído um quebra-mar de 330 metros de extensão, perpendicular à Avenida Contorno e mais tarde outro braço, com extensão de 268 metros, este complemento do já existente, paralelo à avenida".
A assessoria informou que o "braço de quebra-mar, que começou a ser construído esta semana, já fazia parte do projeto inicial da Bahia Marina, inaugurada em 1999". Desde então foram realizados diversos estudos sobre impacto ambiental, arqueologia, fauna e flora marinha e também foram realizadas audiências públicas com as comunidades do entorno. O projeto foi definitivamente aprovado o ano passado, com as respectivas licenças do Ibama, Iphan, Marinha do Brasil e Prefeitura de Salvador.
Já a prefeitura esclareceu, também por meio de nota divulgada pela Assessoria Geral de Comunicação (AGECOM), que a obra foi aprovada pelas esferas federal, estadual e municipal e está dentro da lei.

Segundo a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) disse que a Aldeiotta Empreendimentos S/A pediu a licença para ampliação do quebra-mar do empreendimento Bahia Marina no dia 7 de maio de 2012 junto à autarquia. O processo foi deferido em 27 de dezembro de 2012, após de ser analisado, e depois foi liberado.
A nota informa ainda que a obra foi licenciada pelos órgãos competentes (Secretaria do Meio Ambiente, Ibama, Capitania dos Portos e Secretaria do Patrimônio da União). O órgão ressaltou que os alvarás de construção do píer e do prédio foram concedidos em processos distintos, mantendo o posicionamento do prefeito ACM Neto em rever o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre a Prefeitura de Salvador, a Bahia Marina e a empresa Aldeiotta Empreendimentos.

Publicada no dia 05 de fevereiro de 2013, às às 10h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp