Geral

Bahia na lista suja da exploração do trabalho infantil

Imagem Bahia na lista suja da exploração do trabalho infantil
Fazenda Pau Preto e Rotavi Industrial incluídas em cadastro de empregadores que exploram mão de obra de crianças  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2011, às 21h30   Daniel Pinto




O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) incluiu, nesta segunda (03), mais 88 empregadores na lista suja da exploração do trabalho infantil. Agora, o cadastro conta com 222 infratores de todo o Brasil. O estado campeão é o Pará, com 24 inclusões. Em seguida, aparece Mato Grosso, com 10. Bahia e Minas Gerais estão empatados na 12º colocação, com dois registros cada.  

De acordo com o levantamento, a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes perpassa os mais variados setores econômicos. As ocorrências incluem desde os tradicionais canaviais e carvoarias, até atividades como pecuária, sojicultura e a produção de milho, cebola, tomate, café, erva-mate, algodão e etc.


Os empregadores baianos incluídos na relação são Ademar Teixeira de Barros, proprietário da Fazenda Pau Preto, que produz algodão no centro-sul do estado; e a empresa Rotavi Industrial Ltda, da região oeste, especializada em extração carvão vegetal.

Clique aqui e confira a relação completa dos 222 infratores!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp