Geral

Capitania dos Portos investiga acidente com balsa em Prado

Publicado em 03/01/2011, às 18h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Três oficiais da Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro estão em Prado desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (3), para investigar as causas do acidente ocorrido no Rio Jucuruçu, em Prado, no extremo sul da Bahia, no domingo (2), quando uma balsa naufragou parcialmente. A embracação fazia o transporte de pessoas que curtiam a 8ª Festa da Cerveja, realizada no final de semana no município, a 796 km de Salvador.  

O acidente ocorreu durante a madrugada deste domingo, 2, ao final da festa, e não houve feridos graves. A polícia ainda não sabe as causas do acidente, mas indícios apontam que o motivo teria sido o excesso de pessoas que resolveram descer da balsa ao mesmo tempo. A embracação não chegou a afundar totalmente, mas algumas pessoas perderam vários pertences.

No total, 14 pessoas, a maioria turistas de Belo Horizonte e do Espírito Santo prestaram queixa na delegacia.  Muitas delas perderam celulares, documentos, e objetos pessoais.

As informações sobre o número de pessoas que estavam a bordo da embarcação no momento do acidente são contraditórias. Alguns informaram que a balsa levava cerca de 300 pessoas. Outros falam em 150 passageiros.O certo é que, segundo os próprios tripulantes, todos estavam sem coletes salva-vidas.

O naufrágio está sendo investigado pela Polícia Civil e por oficiais da Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro.

Veja imagens do acidente:




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp