Geral

Pesquisa: brasileiros estão mais otimista

Imagem Pesquisa: brasileiros estão mais otimista
Metade da população está satisfeita com a situação geral do país  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2010, às 08h18   Patricia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento feito pelo instituto Pew Research, dos Estados Unidos,  concluiu entre os 22 países avaliados, que os brasileiros estão entre os mais otimistas.  A pesquisa aponta ainda que os brasileiros estão divididos em sua avaliação sobre as condições gerais do país, embora sejam uma das populações mais otimistas entre os 22 países avaliados.
De acordo com os dados, apenas 49% dos brasileiros disseram estar insatisfeitos com a situação geral do país, enquanto que a metade da população está satisfeita. Com esse percentual, o Brasil fica na segunda posição entre os povos mais otimistas, perdendo apenas para a China, onde 87% das pessoas se mostraram satisfeitas com os rumos do país. .
A pesquisa mostra que 62% dos brasileiros avaliam a situação econômica nacional como boa, 75% acreditam que a economia vai melhorar e 76% acreditando que o governo está fazendo um bom trabalho na área.
A preocupação com as drogas e o narcotráfico lidera os itens que geram temor entre os brasileiros. Segundo a pesquisa, 85% apontaram o assunto como um problema grave. 
Em seguida, os temas mais citados são a criminalidade (citada por 83%), os políticos corruptos (79%), a desigualdade social (66%), a poluição (62%), as doenças infecciosas (58%) e os problemas econômicos (53%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp