Geral

Jaques Wagner nomeia Procuradora Geral e Defensora Pública

Imagem Jaques Wagner nomeia Procuradora Geral e Defensora Pública
Camila Negromonte irá chefiar setor por dois anos; Vitória Bandeira assume cargo no mesmo período  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2013, às 07h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Governador Jaques Wagner nomeou nesta quinta-feira (14), conforme divulgação no Diário Oficial do Estado, Camila Vasquez Pinheiro Gomes para o cargo de Procurador-Geral do Ministério Público Especial de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

Formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Camila foi aprovada para o cargo de Procurador do Ministério Público Especial de Contas junto ao TCM-BA com Guilherme Costa Macedo e Aline Paim Monteiro Rego Rio Branco, os três empossados em novembro de 2012.

A procuradora-geral, 27 anos, soteropolitana, casou-se recentemente e passa a assinar Camila Vasquez Gomes Negromonte. Nomeada para chefiar o setor no Tribunal, por um período de dois anos, assegura que “será uma gestão conjunta com os meus colegas Guilherme e Aline, pois, além de contemporâneos, temos grande afinidade em nossas ações e metas”.

Camila Negromonte, além da guarda da lei fiscal e sua execução, vai atuar como um elo forte entre as ações do TCM e o Ministério Público, promovendo a defesa da ordem jurídica, requerendo as medidas de interesse da justiça na administração pública municipal.

“Esta é mais uma missão em minha vida que pretendo executá-la com empenho, zelo profissional e, sobretudo, sendo mais um instrumento de competência e seriedade do Tribunal de Contas dos Municípios”,enfatizou a procuradora-geral.

Vitória Bandeira é nomeada como a nova defensora pública geral da Bahia

O governador Jaques Wagner publicou no Diário Oficial do Estado de hoje (15) o nome da defensora pública Vitória Beltrão Bandeira como a escolhida para gerir a Defensoria Pública do Estado da Bahia nos próximos dois anos.

Após ser a primeira de uma lista tríplice, formada por defensores públicos da capital e interior do estado, no dia primeiro de fevereiro, Vitória Beltrão Bandeira foi nomeada para substituir a então defensora geral Célia Padilha, que ocupa o cargo atualmente (biênio 2011/2013) e encerra seu mandato em março deste ano, quando será dada a posse à nova gestora.

A lista tríplice, enviada ao governador pela atual defensora geral, foi composta pelos defensores públicos Vitória Beltrão Bandeira, Renato Amaral Elias, ambos com 108 votos, desempatados pelo critério de antiguidade, conforme Lei Complementar 26/2006, seguida de Clériston Cavalcante Macêdo, com 104 votos. Raul Palmeira e Tereza Cristina também empataram, ambos receberam 67 votos. Houve apenas um voto nulo. Dos 218 defensores públicos aptos a votar, 208 participaram do pleito.

Vitória Bandeira foi subdefensora pública geral (biênio 2003-2005), conselheira eleita do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia (biênio 2007-2009) e suas atividades estão sendo exercidas atualmente no órgão de execução do 2º defensor público de execuções penais, com atuação jurídica na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas- VEPMA.


Postada às 13h35 do dia 15 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp