Geral

SJCDH vai apoiar baiana vítima de quadrilha espanhola

Publicado em 19/02/2013, às 20h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A baiana traficada para a Espanha e resgatada pela Operação Planeta realizada pela Polícia Federal deve receber da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos o apoio psicológico, jurídico e orientação para reinserção profissional.

 A vítima, que desembarcou em Salvador no último dia 02, foi recebida na manhã de segunda-feira (18), pelo Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Ricardo Soares, pelo Coordenador de Gestão, Monitoramento e Avaliação da Política de Direitos Humanos, Adriano Figueiredo, pela psicóloga do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – NEPT, Cleide Torres e pelo assessor jurídico Wesley Pereira, representante do Deputado Estadual Sildevan Nóbrega.

Durante o encontro, a vítima, acompanhada de integrantes da sua família, pediu apoio à SJCDH. O Superintendente da SUDH prometeu avaliar a possibilidade de apoiá-la em suas necessidades, sem esquecer de mantê-la no anonimato. “Nós vamos avaliar a possibilidade de incluí-la no Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas – PROVITA”, afirmou Ricardo Soares. Ele também destacou que seu perfil profissional será analisado por uma equipe multidisciplinar da SUDH. “Isso vai ajudar a encontrar uma oportunidade de trabalho na qual ela se enquadre”, ressaltou o Superintendente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp