Geral

Vigilantes fazem manifestação em Salvador nesta segunda

Publicado em 04/03/2013, às 07h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em greve desde a última terça-feira (26), os vigilantes da Bahia planejam uma manifestação para a manhã desta segunda-feira (4), em Salvador. A concentração da categoria  será às 9h, na sede do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes), no bairro de Nazaré. A expectativa é de que eles façam uma passeata em seguida. 
Segundo o Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia,  os funcionários só podem desempenhar as funções com segurança. Para valer essa proteção, segundo a lei federal de nº 7.102/83, é necessária a presença de, no mínimo, dois vigilantes em cada agência. Portanto, durante a greve da categoria as unidades bancárias devem ficar fechadas.
Segundo o sindicato, a paralisação por tempo indeterminado acontece porque algumas empresas de vigilância não estão pagando o adicional de periculosidade de 30%, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff recentemente. O Sindicato da Bahia apoia a luta dos trabalhadores e reafirma que as agências devem ficar de portas fechadas até que a greve acabe.

A desembargadora Sônia França do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-Bahia) determinou na última sexta, que 50% da categoria volte ao trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp