Geral

Mando e desmando em bairro nobre de Salvador

Imagem Mando e desmando em bairro nobre de Salvador
Sem fiscalização na Graça, o proibido torna permitido. Leis para que te tenho?  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/03/2013, às 07h33   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)



Leis para que te tenho. Nesta segunda-feira (4), o Bocão News recebeu como denúncia duas fotos que apontam para erros graves de cidadãos desavisados ou descomprometidos com o que regem as leis de ordenamento público, e o descaso dos que deveriam fiscalizar.

No bairro da Graça em Salvador, na mesma faixa onde há uma sinalização de trânsito indicando que é proibido estacionar, há um veículo parado e sem sinal de o motorista poderia alegar uma parada rápida como desculpa para a infração de trânsito. A contravenção é passiva de multa no valor de R$ 84,013, remoção do veículo, além de perder quatro pontos na carteira de habilitação. Mas, parece que o condutor não estava muito preocupado com tais consequências.



Na mesma rua, um pouco mais adiante, um contêiner utilizado para despejo de resíduos de construção parece esquecido. De acordo com assessoria de comunicação da Limpurb, o correto seria que o responsável pela obra recolhesse o entulho assim que concluísse o serviço. O esquecimento ou abandono do entulho na via pode gerar ao responsável uma notificação ou multa a partir de R$ 900. Contudo, o que fica com os dois registros é que, os mandos e desmandos em vias públicas parecem registros de uma terra sem leis.



Leia Também: 

Cadê a Transalvador? Desmontagens de camarotes leva caos à Ondina


Nota originalmente publicada às 17h10 do dia 04/03


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp