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“Hyundai Caoa dá ‘caô’ em clientes”, afirma empresário

Imagem “Hyundai Caoa dá ‘caô’ em clientes”, afirma empresário
Concessionária em Lauro de Freitas vende HB20 sem ter veículos disponíveis  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2013, às 07h15   Alessandro Isabel (Twitter: alesandroisabel)



“A Hyundai Caoa é a certeza de insatisfação”. As palavras de revolta partem do empresário José Antônio Cerqueira, 50 anos, que há mais de 140 dias aguarda que a concessionária – localizada em Lauro de Freitas – entregue o veículo HB20 que ele comprou para o filho.

“efetivei o pedido no dia 17 de outubro de 2012 e o vendedor me deu o prazo de 120 dias para a entrega, com a garantiram que em 45 o carro estaria em minha garagem. Confiei na palavra dele, comprei para dar de presente de Natal e o que ganhei foi dor de cabeça,  e uma tremenda falta de respeito”, desabafa.

Segundo o empresário, o veículo – HB20 Premium Automático – foi vendido por mais de R$ 49 mil e desde que parte do pagamento foi feito ele se mobiliza para obter informações. “Tive que dar R$ 4 mil a título de efetivação do pedido de venda. Muitas ligações fizemos para cobrar uma posição e também inúmeras visitas à concessionária foram realizadas, todas elas tendo como resposta evasivas. Hoje o veículo aumentou e terei que pagar a diferença”, afirma.

Felipe Cerqueira, estudante de direito, que já deveria estar desfrutando do primeiro carro, se mostra frustrado com o tratamento que vem recebendo. “É um sonho que vai se desfazendo. A Caoa não dá nenhuma satisfação. Ligamos para lá e eles dizem que não existe previsão de quando vai chegar”.



“Outra situação que nos deixou extremamente chateados foi o fato de comprarmos ele na cor Marrom Clay e recebemos a notícia que essa cor saiu de linha. Tive que aceitar com outra pintura”, relata o estudante que está no último semestre da faculdade e necessita do veículo para trabalhar.

Situação semelhante vive o advogado Cristiano Sampaio, que também comprou um HB20 na Hyundai Caoa de Lauro de Freitas. “São exatos 137 dias que espero esse carro. Eles não dão o mínimo de atenção ao cliente. Informam que a culpa é da fábrica, mas continuam vendendo. O pior é que não existe prazo. Pode ser no próximo mês, como também pode ser no próximo ano. Nunca se sabe”, reclama.

Em contato com a concessionária, o Bocão News foi informado que todos os casos estão sendo acompanhados pela matriz da Hyundai, em Piracicaba, interior de São Paulo e ainda nessa semana os clientes terão uma posição da situação dos veículos.

Sampaio não acredita na promessa e já entrou com uma ação na Justiça solicitando que a Caoa pague multa diária para cada dia de atraso. A família Cerqueira também segue o mesmo caminho e irão resolver a situação nos tribunais. “Enquanto isso o que posso recomendar é que tenham bastante cuidado no momento de comprar o HB20. Eles estão vendendo como água, mas não tem o veículo para entregar ao cliente”, aconselha o empresário.


Nota originalmente postada às 11h do dia 6

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