Geral

Rede Mix é autuado pelo Procom

Imagem Rede Mix é autuado pelo Procom
Durante vistoria foram constatados 200 produtos comercializados incorretamente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/01/2011, às 21h03   Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Produtos sem preço, impróprios para o consumo e péssimas condições de higiene foram alguns dos motivos que levaram o Procon-BA, a autuar o supermercado Rede Mix do bairro Sete Portas, em operação de rotina realizada nesta quarta-feira (5). Com a autuação, o estabelecimento responderá a processo administrativo no Procon.

Segundo a diretora de Fiscalização, Isabella Barreto, foram constatados, agentes fiscais graduadas em nutrição, foram ao estabelecimento verificar se o fornecedor estava exercendo as atividades conforme normas do Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata, averiguando as condições gerais dos produtos expostos à venda, bem como o acondicionamento e higiene, como estão fazendo em outros comércios do tipo desde dezembro do ano passado.
Durante a vistoria no Rede Mix, foram constatadas várias infrações, sendo encontrados quase 200 produtos comercializados de maneira incorreta.
No que diz respeito a produtos sem preço, as fiscais identificaram 30 latas de milho verde, 30 unidades de requeijão cremoso, 56 pacotes de massa congelada de pastel de 220g e dois pacotes de 1k, e oito unidades de requeijão com gordura e amido, ferindo o direito à informação prevista no Código de Defesa do Consumidor.
Foram identificados também alguns produtos vencidos em dezembro e nos primeiros dias de janeiro, e ainda alguns impróprios para o consumo por estarem com embalagens amassadas, estufadas ou enferrujadas.
As fiscais também questionaram sobre a forma de pagamento e identificaram que o estabelecimento só estava recebendo cheques de consumidores que possuíam pelo menos um ano de conta aberta, o que é ilegal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp