População poderá fiscalizar obras do Ministério do Turismo através de site
“Sistema dá voz ativa para população”, diz Fábio Mota | Gilberto Junior
Publicado em 13/03/2013, às 15h04 Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
compartilhe:
O Ministério do Turismo lançou um sistema online que permitirá a consulta dos investimentos feitos pela pasta em obras no país. O site será aberto ao público.
Através do Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor) será possível fiscalizar quando a verba foi repassada para os estados e municípios, além do valor e qual a etapa das obras.
De acordo com informações da assessoria do Ministério do Turismo, a pasta movimentou mais de R$ 7 bilhões em investimentos em 18.289 contratos, em 4.430 municípios, desde 2003. Esta grande quantidade de obras apoiadas pela pasta, fez com que o sistema fosse criado para reunir as informações para gestão estratégica e controle interno, além de abrir o acesso ao público.
O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, o baiano Fábio Mota, declarou que o sistema irá incentivar a cobrança por parte da população aos gestores.
“O sistema deu voz ativa à população e acho que é um ato de cidade”, afirmou Mota, ex-secretário de Serviços Públicos de Salvador, em entrevista ao jornal A Tarde.
Segundo o órgão, o sistema que foi desenvolvido pelos servidores do Ministério do Trabalho em plataforma livre, não gerou custos.
O cidadão pode ter acesso através site através do link: http://repasse.turismo.gov.br/consulta/. Após entrar na página o internauta deve clicar no link “Acesse aqui” e filtrar a pesquisa pelo contrato, convênio, ano, unidade federativa ou município.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.