Geral

Internacional Marítima assume controle do Ferry Boat

Imagem Internacional Marítima assume controle do Ferry Boat
A empresa assume em caráter emergencial o sistema por 180 dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2013, às 07h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A empresa Internacional Marítima assume, em caráter emergencial, o Sistema Ferry Boat, a partir desta quinta-feira (14), por um período de seis meses. A decisão ocorre após o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, declarar caducidade na concessão da TWB, que cometeu, segundo o governo, diversas irregularidades ao longo dos seis anos administrando a travessia Salvador – Itaparica.

De acordo com o secretário da Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, as irregularidades da empresa foram constatadas por meio de auditoria no sistema, realizada no ano passado pela Auditoria Geral do Estado, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis e Financeiras (Fipecafi).

O parecer técnico apontou diversos problemas financeiros, trabalhistas, improbidade administrativa, irregularidade na administração, desvio de função dos recursos e sucateamento das embarcações. Com isso, o governo suspendeu o contrato com a TWB, decretando o sistema sob intervenção do Estado por até seis meses.

A Internacional Marítima vai ser responsável por toda operação do Sistema Ferry Boat e, enquanto estiver operando, não receberá recursos públicos. Para gerir o ferry boat, a empresa contará apenas com o dinheiro arrecadado com as tarifas para o pagamento de funcionários e demais despesas, a exemplo da manutenção das embarcações em operação.

Durante o período da contratação emergencial, a Seinfra definirá a modelagem da contratação de uma nova concessionária para operação do sistema, mediante processo licitatório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp