Geral

Ong recolhe cães no Rio Vermelho para castração

Publicado em 08/01/2011, às 07h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O recolhimento de cães de rua para castração gratuita continua na manhã deste sábado (8), no Rio Vermelho. A partir das 9 horas, a Kombi da Associação Célula Mãe estará no Mercado do Peixe fazendo a coleta de animais sem domicílio para serem esterilizados em uma clínica conveniada, localizada em São Cristóvão.

Desde esta sexta-feira (7) a ong vem realizando o realizando este trabalho no bairro do Rio vermelho.

Após a cirurgia, os animais ficarão em pós-operatório no canil da Célula Mãe por oito dias, sendo depois devolvidos para o seu ambiente de origem.

A Associação Célula Mãe prevê a esterilização de 30 animais, o que significa uma redução imediata de 240 filhotes, calculando-se uma única reprodução de oito crias.

Esta é mais uma etapa do Programa de Guarda Responsável e Controle Humanitário da Reprodução de Cães e Gatos que conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado.

Somente no ano passado foram esterilizados mais de 2 mil animais em Salvador, nas áreas da Ribeira, Vila Canária, Cajazeiras, Centro Histórico, Comércio, Fazenda Grande do Retiro, Itinga, entre outras.

Além do recolhimento dos animais, a ong realiza um trabalho educativo com a população, mostrando a importância da guarda responsável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp