Geral

Viabahia realiza reunião com representantes de comunidades

Evento aconteceu na última segunda e teve a presença do prefeito

Publicado em 20/03/2013, às 16h36        Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A Viabahia Concessionária de Rodovias S/A realizou uma reunião na manhã de segunda-feira (18) com representantes da comunidade do Paiaiá e do município de Santo Estevão. O prefeito do município, Orlando Santiago, esteve presente, além do Superintendente de Engenharia Luiz Nogueira e do Gerente de Operações da concessionária, Carlos Napolitano.
Dentre os assuntos abordados estiveram os compromissos firmados pela Viabahia, incluindo a entrega, em até 90 dias, de um estudo para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que sugere vias marginas ou trevo de retorno próximo à localidade de Paiaiá. A concessionária também se comprometeu a manter reuniões periódicas com o município de Santo Estevão para tratar assuntos ligados à duplicação da BR-116 naquela região, incluindo o andamento dos estudos junto à ANTT.

Serviços disponibilizados aos usuários
A concessionária atende a chamados através dos telefones 0800-6000-324 para a BR-324 e 0800-6000-116 para a BR-116. Para realizar os serviços de atendimento ao longo do trecho, a Viabahia conta com funcionários na área operacional, que são responsáveis pela operação de tráfego e segurança viária. Estão à disposição dos usuários viaturas de inspeção de tráfego, guinchos leves, guinchos pesados, unidades de suporte avançado, unidades de resgate, caminhões pipa, caminhões de apreensão animal, veículos de segurança viária e veículo de supervisão de tráfego. As Bases dos Serviços de Atendimento aos Usuários estão equipadas com banheiros femininos e masculinos e banheiros para portadores de necessidades especiais.
Trechos:
BR-324 (Salvador – Feira de Santana) – 113,2 Km
BR-116 (Feira de Santana – Divisa BA/MG) – 554,1 km
Sobre as rodovias:
BR-324: importante interligação estadual, que atravessa a região de alta densidade demográfica. Salvador e Feira de Santana são fortes polos de atração de viagens de veículos de passeio.
BR-116: caracteriza-se pelo intenso tráfego de veículos comerciais, exercendo um papel de eixo de integração norte-sul do país, interligando a região Nordeste às regiões Sul e Sudeste.

Classificação Indicativa: Livre