Geral

Até março SAC estará funcionando aos sábados

Publicado em 09/01/2011, às 15h45   Redação Bocao News


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o último sábado (8), todos os postos fixos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital e interior estão funcionando aos sábados para emissão da carteira de identidade. A rede de postos SAC vai manter durante todo o mês esquema especial de atendimento para suprir a maior procura por documentos nessa época do ano, segundo informou a Secretartia Estadual de Administração (Saeb).

De acordo com os dados da secretaria, historicamente os meses de janeiro a março, em razão das férias, viagens e matrículas escolares, a rede SAC registra crescimento médio de até 30% na busca pelos principais serviços oferecidos nos posto.

Para atender a demanda extra, a Saeb montou um esquema de reforço da rede, aumentando o quantitativo de senhas, ampliando o horário de atendimento nos postos, abrindo aos sábados, além de criar novas rotas para o SAC Móvel no interior e em bairros da capital. Também será possível agendar atendimento de serviços para a rede de postos fixos de Salvador.

No SAC Comércio, o atendimento será ampliado de 300 para 420 senhas/diárias para retirada da segunda via da carteira de identidade. O documento poderá ser resgatado em cinco dias úteis.

No interior, todos os 19 postos, passam a funcionar das 7h às 12h. O horário de funcionamento durante a semana está mantido e pode ser consultado no site do SAC (www.sac.ba.gov.br).

Em Salvador, passam a abrir aos sábados os postos de Cajazeiras e Comércio e Liberdade, das 8h às 13h;  e Pau da Lima, Periperi e Pernambués, das 7h às 12h. Mantêm o mesmo horário de funcionamento aos sábados os postos Barra (7h às 13h), Iguatemi (8h30 às 18h), Paralela (9h às 18h) e Salvador Shopping (9h às 18h). O atendimento no SAC Paralela é realizado exclusivamente via agendamento, feito pelo call center do órgão.

Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários dos postos fixos da rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza, além do site do SAC, o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

A partir desta quarta-feira (15), os dois caminhões do SAC Móvel também vão reforçar o atendimento para as regiões de Vitória da Conquista e Feira de Santana. Serão oferecidos serviços como emissão de Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), além de recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de Antecedentes Criminais e acesso à Ouvidoria Geral do Estado.

O início da operação SAC Móvel em Salvador  será nos dias 8 e 9 de janeiro, em Itapuã, no Parque Lagoa de Abaeté, com a participação das unidades móveis dos órgãos parceiros, como Coelba, Embasa e Detran. Em seguida, a carreta vai percorrer em janeiro os bairros de Cajazeiras (15 e 16 de janeiro), Ondina (22 e 23), Valéria (29 e 30). Nos dias 5 e 6 de fevereiro, será  a vez da Ribeira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp