Geral

Leitores dizem qual presente de aniversário dariam a Salvador

Roberto Viana // Bocão News
A cidade seria presenteada com o funcionamento do metrô por um dos populares   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // Bocão News

Publicado em 29/03/2013, às 16h24   Tony Silva (Twitter: Tony_SilvaBNews)



Nesta Sexta-feira da paixão, que mais um ano marca o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, se comemora o aniversário de Salvador, não crucificada, mas quase igual ao Cristo, que é o “salvador”, a cidade tem sido maltratada e sacrificada pelos gestores que têm passado pela terceira maior capital do Brasil. A reportagem do Bocão News foi às ruas saber das pessoas qual presente de aniversário elas dariam a Salvador nesta data.

Para a maioria dos entrevistados não existem motivos para serem comemorados, isso graças aos problemas estruturais e da violência na cidade. O taxista Ailton, 59 anos, disse que “existem motivos para comemorar do ponto de vista da beleza da cidade em si, mas pelos governantes não existe nada a ser comemorado”. O taxista ainda comentou que cidades menores como Aracaju são bem mais estruturadas que Salvador, principalmente no trânsito. “O trânsito é uma vergonha, a cidade está maltratada”, afirma Ailton, que ofereceu o seu presente à cidade. “Eu daria duas caçambas para colher o lixo da cidade porque ninguém aguenta mais”, afirma Ailton.

Alírio Almeida, 59 anos, outro taxista, que também disse que não tem motivos para comemorar o aniversário da cidade, disse o que daria de presente. “A palavra de Deus para que esses políticos fossem mais humanos e cuidassem melhor da cidade e do povo”, afirma Alírio.

Para a balconista Eliene dos Santos, 43 anos, também não existem motivos para comemorar. “A cidade está jogada as traças, comemorar o que?”, mesmo insatisfeita com a situação de Salvador, a balconista ofereceu seu presente. “Eu daria uma limpeza geral, ta muito suja”, afirma.

Outro presente que Salvador receberia de muita importância e necessidade, seria o oferecido por Antônio Telles, 59 anos, mestre de Obras. “Eu diminuiria a violência para a cidade ter mais paz”, disse Telles.

O vendedor ambulante José Nilton, 53 anos, diz ter motivos para comemorar. “É uma cidade abençoada e a gente está dentro dela, temos que dar valor, pois vivemos aqui”, afirma José que ofereceu um presente mais romântico. “Eu daria flores ao mar da baia de todos os santos”, disse o autônomo.

Quem não quis saber de flores, mas acha que Salvador merece comemoração no seu aniversário, foi a vendedora ambulante Rita de Cássia, 40 anos, que ofereceu, talvez um dos presentes mais esperados por todos. “Eu daria uma cidade melhor, com ruas melhores, asfaltadas com rede de esgoto e tudo que precisamos, na verdade  uma cidade digna”, comenta Rita.

Entre os presentes que Salvador receberia dos populares, um deles seria o fim de uma frustrante novela mexicana. O autônomo Antônio dos Santos, 57 anos, ofereceu um presente irrecusável. “Eu colocaria um metrô de verdade para funcionar e acabaria com essa novela que já dura 14 anos”, disse o autônomo.



Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Matéria originalmente postada às 20h50 do dia 28/03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp