Geral

Defensoria emite nota de esclarecimento

Imagem Defensoria emite nota de esclarecimento
Concurso público promovido pela instituição foi marcado por tumulto e confusão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/01/2011, às 10h53   Redação Bocão News



Em função dos transtornos acontecidos neste domingo (09), na segunda etapa do concurso promovido pela Defensoria Pública do Estado, a instituição emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

A Defensoria Pública do Estado da Bahia esclarece que, referente à realização da 2ª Etapa do Concurso Público para o provimento de vagas para defensor público, o mesmo transcorre com naturalidade, de acordo com o estipulado pelo Edital.

As provas discursivas do certame, organizado pela Cespe/UnB, ocorrem neste domingo, na Faculdade Social da Bahia, em Salvador. De acordo com as tratativas do mesmo, a divulgação dos resultados das Etapas se dá pelo Diário Oficial do Estado e pelo site da organizadora, sendo o site da Defensoria, reforço a estas divulgações. No dia 29 de dezembro, foram divulgados, nestes veículos, o resultado da Prova Objetiva - com as pontuações de cada candidato inscrito no Concurso Público - e, logo abaixo, a convocação para as provas discursivas daqueles que lograram êxito na primeira etapa (Prova Objetiva), conforme regras de pontuação estipuladas pelo Edital.

No site da Defensoria Pública, foi divulgada mesma lista divulgada pela Organizadora do Concurso (única lista divulgada), contendo, informações na seguinte ordem: resultado final da prova objetiva, resultado final na prova objetiva dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, convocação para as provas discursivas, convocação para as provas discursivas dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, duração e locais de prova.

Dessa forma, a Comissão do Concurso, na Defensoria Pública, entende que - diferente de erro - o que houve foi uma equivocada interpretação do que consta no referido Edital, por parte dos candidatos.

Ainda assim, a Comissão manifesta seu entendimento de que aqueles que se considerarem prejudicados, devem buscar os caminhos legais para a resolução desta e de qualquer outra questão que envolva sua participação neste certame. A Defensoria Pública do Estado da Bahia se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.

Clique aqui para mais informações!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp