Geral

Restaurantes do Bahia Marina são autuados durante Operação Gourmet

Publicado em 04/04/2013, às 09h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na última quarta-feira (03), restaurantes que funcionam no Bahia Marina foram autuados pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, durante o segundo dia da “Operação Gourmet”, deflagrada após denúncias feitas pelo Bocão News. De acordo com o Procon, os fiscais encontraram irregularidades como má conservação de alimentos, produtos vencidos e sem informações sobre a procedência, em cinco dos sete estabelecimentos fiscalizados na quarta-feira.
Segundo o órgão, os fornecedores autuados foram Das, Ercolano, Mercearia Todos os Santos, Café do Forte e Amado. O Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, disse que todos terão prazo de defesa de 10 dias, a contar da data da autuação. Os estabelecimentos poderão ser multados em virtude das práticas que infringem normas do Código de Defesa do Consumidor. Serão assegurados os direitos da ampla defesa do contraditório.
A Operação começou terça-feira (02) e é composta por quatro fases. Na primeira etapa foram autuadas as churrascarias Villas Churrascaria, Sal e Brasa, Tchê Picanha e Fogo de Chão. O balanço final da Operação será divulgado na próxima segunda-feira (07), às 15h, em coletiva de imprensa no auditório da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (4ª Avenida n 400 – 1º andar –CAB). Na ocasião, serão divulgados os resultados das quatro etapas da Operação e as irregularidades identificadas em cada estabelecimento autuado. A “Operação Gourmet” continua nesta quinta-feira (04).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp