Geral

Abril Vermelho será marcado de assembleias e ocupações

Imagem Abril Vermelho será marcado de assembleias e ocupações
Entidade não quis divulgar os espaços que serão acampados como protesto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2013, às 12h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A jornada do núcleo baiano do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) inicia a jornada Abril Vermelho nesta segunda (08) com uma assembleia e depois uma caminhada na cidade de Camaçari. Na terça-feira (09) o grupo deve seguir para Salvador, mas a diretoria preferiu não revelar o local em que os militantes vão acampar para fazer uma manifestação.

Vale lembrar, que o Abril Vermelho lembra o massacre de Eldorado dos Carajás no dia 17 de abril de 1996. Na época, 19 integrantes do MST foram mortos pela polícia militar do Pará. Na Bahia, o movimento cobra rapidez na reforma agrária e auxílio nos assentamentos consolidados. A entidade cobra também celeridade na apuração do assassinato do dirigente estadual do MST, Fábio Santos Silva, por pistoleiros na semana passada em Iguaí.

Negociações

Segundo jornal a tarde, a semana será marcada de assembleias por três categorias do funcionalismo público. O segmento ainda não recebeu qualquer resposta do governo estadual em relação ao aumento linear dos servidores para 2013. Dizem os sindicatos que “o governador se mante numa disposição inercia despreocupada” e ainda “a repercussão que a falta do diálogo tem sobre o funcionalismo vai apimentar em abril, eleito o mês de luta do funcionalismo”. Nesta segunda (08) haverá reunião dos fazendários, terça (09) dos professores e quinta (10) dos policiais militares. 


Nota originalmente postada às 7h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp